CidadesGovernador ValadaresMinas Gerais
Tendência

Rio Doce transborda e GV sofre o impacto da terceira maior enchente da história do município

Segundo a defesa civil a previsão é que o Rio Doce atinja 4,30m até o final do dia.

Rodrigo Da Costha

O nível do Rio Doce, em Governador Valadares, Minas Gerais já atingiu os 3,85m, segundo a Defesa Civil mas, nas próximas horas irá chegar aos 4,30m e deve se estabilizar pois, nas cabeceiras do Rio a chuva já cessou. Sendo assim a água deve começar a baixar.

A orientação nesse caso é de que a população cuide de seus pertences e seus familiares e em caso de emergência entrem em contato com o 199.

Várias ruas de diversos bairros da cidade estão debaixo d’água. As imagens são impressionantes! Supermercados de grande porte,padarias, farmácia, casas e lojas menores na cidade, foram invadidas pela inundação. O prejuízo é incalculável no momento!

Nessa situação é sempre importante ficar em locais seguros e não entrar em contato com a água pois, a mesma pode transmitir doenças como a lepstopirose(transmitida pela urina de ratos), por exemplo.

Aniversário da Cidade

Segundo o prefeito André Merlo disse em uma TV local, todas as atividades referente aos 82 anos de emancipação política do município de Governador Valadares, estão suspensas, devendo ser mantida apenas a rústica da cidade, que acontecerá dia 2 de fevereiro.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar