Ricardo Pedrosa ex-candidato a  deputado federal de GV é impugnado pelo MP eleitoral

Foto; divulgação internet

Ricardo Pedrosa ex-candidato a deputado federal de GV é impugnado pelo MP eleitoral

O ex-candidato a deputado federal pelo PSB Ricardo Pedrosa  poderá não ser mais candidato a vereador pela mesma sigla nas eleições municipais 2020. No último dia 1 de outubro o Ministério Público Eleitoral do Município de Governador Valadares, através do Promotor de Justiça, da 118ª  Zona Eleitoral, Dr. Ulisses Lemgruber França, requereu o indeferimento do registro de candidatura de Pedrosa.

Na petição ,o MP   Eleitoral, alega que em virtude de condenação criminal, Ricardo Pedrosa não preenche as condições legais para participar do pleito municipal em andamento.

Às voltas com o judiciário do Município de Governador Valadares  faz tempo, Pedrosa têm dado muito trabalho, desde quando foi candidato a deputado federal pelo hoje Patriotas em 2014. Em 2016 ele também foi candidato a prefeito de GV, ficando em segundo lugar na disputa com apenas pouco mais de 14 mil votos. Já no ano de 2018 , o pretenso vereador obteve pouco mais de 4 mil votos como candidato a deputado federal pelo mesmo partido que hoje tenta participar da disputa. Sua participação eleitoral, portanto se tornou um fiasco, além de ser reprovado pelas urnas, Ricardo Pedrosa se tornou um tropeço para a justiça e para o Ministério Público, tanto Criminal e agora também Eleitoral.

Veja a íntegra do pedido de impugnação:

INDEFERIMENTO RICARDO PEDROSA

Procurado pela reportagem do Jornal Capital dos Vales, o candidato não foi encontrado para se manifestar.