Prefeitura de GV investe mais de R$ 1 milhão em aplicativo desconhecido pela população

A prefeitura de Governador Valadares, encomendou o desenvolvimento de um aplicativo orçado em R$1.166,400,00. Esta denúncia foi feita pela vereadora Rosemary Mafra (PCdoB) e líder da oposição na Câmara Municipal.

O aplicativo denominado ‘Mais Valadares’, que não teve nenhuma divulgação oficial, foi, segundo a vereadora, lançado no dia 19 de julho de 2018, quatro meses antes do prefeito André Merlo decretar situação emergencial de crise financeira no município.
De acordo com informações, até agora, somente 100 pessoas baixaram o aplicativo que já está há mais de um ano disponível no Google Play. As reuniões ordinárias do mês de agosto iniciam nesta quinta-feira, quando a parlamentar vai apresentar um pedido de informações ao Executivo municipal.

É lamentável que a população de uma cidade com quase 300 mil habitantes só tome conhecimento deste, e de outros fatos, meses ou anos depois. No dia 11 de fevereiro deste ano, fiz uma postagem sobre este aplicativo, e ao que tudo indica, foi só mais um dos vários temas polêmicos nesta cidade, que não chama a atenção da mídia local.

Foi-se o tempo dos furos jornalísticos. Notícia de primeira mão hoje, em Governador Valadares, é dada em rede social por jornalistas que, para não se “queimarem” com a prefeitura, apenas repassam informações de interesse da atual administração, no mais, postam sobre abertura de lojinha, de lanchonete e de bares, no intuito de mostrar que tudo vai bem. Nada contra estes comércios, mas é uma vergonha termos na cidade, verdadeiramente, duas emissoras em condições de enfrentar o poder público local, demonstrarem total falta de comprometimento com a população de nossa cidade, fazendo um jornalismo morno. Quero deixar claro que não culpo os profissionais destas empresas, eles seguem as regras da casa, como todo funcionário que precisa manter seu emprego.

Cartunista Santo

0 Reviews