CidadesCorona VírusJosé RaydanSanta Maria do Suaçuí
Tendência

Prefeito de José Raydan renuncia ao mandato em plena pandemia do Corona Vírus

O mandatário do pequeno município do interior de Minas, renunciou para a disputa eleitoral em outra cidade.

O município de José Raydan, situado na microrregião do Vale do Suaçuí, a 305 Km da capital, vive o drama do isolamento social imposto pela crise do covid-19, determinado pelo Governo de Minas.A cidade que possui uma população estimadamente de 5 mil habitantes, passou a ser governada desde o dia (25) último, pelo vice-prefeito Paulo Peixoto do Amaral(PSDB),já que o prefeito eleito pelo (PSDB), no último pleito, Elias Godinho, deixou o comando da prefeitura para viabilizar sua candidatura na vizinha cidade de Santa Maria do Suaçuí.

A decisão de concorrer as eleições de 2020, por outra comarca causou estupefação aos moradores e ao circuito político, tanto de José Raydan, como de Santa Maria do Suaçuí, pois segundo eles,Godinho deveria honrar os seus munícipes pelos votos recebidos seguidamente em duas eleições,porém , preferiu cuidar dos seus interesses eleitorais ao invés de se posicionar ao lado do povo neste momento de grande dificuldade e risco da epidemia  se alastrar..

Em Santa Maria do Suaçuí, de acordo com manifestantes, devido à estes acontecimentos o ex-prefeito que pleiteia sua investida como pretenso candidato não terá vida fácil para alcançar seu objetivo. Vários eleitores ouvidos pela reportagem do Jornal Capital dos Vales que não quiseram se manifestar, se posicionaram contra ao comportamento de Elias.

Apesar de não ter nenhum caso suspeito ou confirmado em toda a região do Vale dos Suaçuí, os municípios citados aqui na reportagem, vivem um clima tenso devido à possibilidade de contágio pela doença que aflige a população mundial. As medidas de proteção para se evitar o contágio foram implementadas nas duas cidades, inclusive com barreiras de averiguação e higienização. No entanto nada chamou mais a atenção dos habitantes destas localidades do que a renúncia de Elias Godinho.

Entrada do município de José Raydan – MG – Foto: Zecarlos Souza
Centro da cidade de Santa Maria do Suassuí – MG – Foto: Zecarlos Souza

Denúncia do MP

Elias Godinho que renunciou ao cargo, para disputar a eleição de prefeito em Santa Maria do Suaçuí nas eleições de 2020, caso condenado terá que devolver cerca de R$ 100.000,00 aos cofres públicos, e tem seu destino politico incerto.

O Juiz de Direito da Comarca de Santa Maria do Suaçuí, Dr. Rafael Arrieiro Continentino, recebeu, no último dia 11/03/2020, uma AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais, na comarca única.

Veja a íntegra da decisão liminar:

Nossa reportagem tentou contato com a assessoria do ex-prefeito e não obteve êxito. Assim que for possível ouvir sua versão sobre os fatos,atualizaremos a matéria.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar