Prefeito André Merlo de GV processa cartunista valadarense por postagens em rede social

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, está processando por danos morais o valadarense Paulo Espírito Santo, popularmente conhecido como Cartunista Santo. O motivo seria postagens em redes sociais do cartunista. Santo tem cobrado informações sobre o uso de uma verba de emenda parlamentar do Deputado Mário Heringer, no valor de R$300 mil, destinada à Associação Santa Luzia, há mais de um ano. Segundo o cartunista, a verba não chegou àquela instituição, que cuida de pessoas carentes e precisa da ajuda da população e do poder público para se manter.
Em sua defesa o cartunista disse que tomou a decisão de publicizar em suas redes sociais a situação por não ver empenho na Câmara de Valadares para cobrar a regularização do repasse.

Cidadania

“A que ponto chegamos nesta cidade. Um cidadão é intimidado com processo, por exercer a sua cidadania, sem ter em nenhum momento faltado ao respeito ou atacado a honra da pessoa do prefeito, secretários ou vereadores. Lastimável e preocupante. Acordem, cidadãos de Valadares”, disse o cartunista Santo.

Paulo Espírito Santo ( Cartunista Santo) disse que não se dobrará e que vê no processo movido pelo prefeito André Merlo uma mordaça.

Processo movido pelo prefeito André Merlo

Falta de Respostas

“De minha parte, não vou aceitar intimidação. Continuarei brigando, lutando e investigando. O cidadão deste país, desta cidade, precisa ser respeitado.Já que vereadores não fazem o seu papel, que é fiscalizar, comecei a perguntar. Desde então nenhuma resposta concreta, mas se estou sendo processado pelo prefeito, eu devo ter incomodado”. Falou o cartunista.

Cidadania

O Cartunista Santo disse ainda:

“A que ponto chegamos nesta cidade. Um cidadão é intimidado com processo, por exercer a sua cidadania, sem ter em nenhum momento faltado ao respeito ou atacado a honra da pessoa do prefeito, secretários ou vereadores. Lastimável e preocupante. Acordem, cidadãos de Valadares“.

O valadarense Santo encerrou dizendo: “De minha parte, não vou aceitar intimidação. Continuarei brigando, lutando e investigando. O cidadão deste país, desta cidade, precisa ser respeitado”.

O outro lado
Nossa reportagem tentou contato vom a assessoria do prefeito André Merlo, sem êxito. Assim que for possível atualizaremos a matéria.

0 Reviews