Governador Valadares

Polícia Federal prende dois na operação “Cai Cai”

Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Tarumirim e Sardoá.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) nas cidades de Tarumirim e Sardoá, no Leste de Minas, a operação “Cai Cai”, com o objetivo de combater a prática de emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos por meio do território mexicano. Duas pessoas foram presas preventivamente, em cumprimento de mandados da Justiça de Governador Valadares.

De acordo com a polícia, as investigações começaram no início do mês após a delegacia da PF em Valadares receber informações sobre a prática do crime. Segundo a apuração do esquema, feita por agentes policiais que atuam no México, cada adulto que ingressava ilegalmente nos EUA ia acompanhado de uma criança ou adolescente. O objetivo dessa ação era evitar uma deportação imediata, dando mais tempo para permanecerem no país.

Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Tarumirim e Sardoá. Segundo a PF, as pessoas presas, que não tiveram suas identidades reveladas, atuavam como agentes de viagens, facilitando o processo de entrada ilegal dos emigrantes nos Estados Unidos.

Nos locais abordados, a polícia apreendeu vários celulares, documentos, veículos e moedas nacionais e estrangeiras. Os detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Governador Valadares. A PF não informou quantas pessoas teriam se beneficiado do esquema.

Fonte: G1

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar