Policia Civil prende homem suspeito de feminicídio em GV

A Polícia Civil de Governador Valadares, informou em nota a prisão do suspeito Carlos Magno Ferreira Menezes, de 33 anos, acusado de tentar contra a vida da sua ex-companheira,31 anos, na última segunda-feira(19).

Veja a íntegra da nota:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia de Crimes Contra a Vida, em Governador Valadares, informa que o suspeito Carlos Magno Ferreira Menezes, de 33 anos, foi preso, preventivamente, nessa sexta-feira, 23. O homem é investigado por suspeita de tentativa de feminicídio, ocorrida no bairro Tiradentes, na última segunda-feira, 19, contra a vítima, de 31 anos, sua ex-companheira. Após o crime, o suspeito evadiu do local.

Na ocasião dos fatos, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e encontrou a mulher, que estava trancada no banheiro da residência, com diversas perfurações pelo corpo e bastante ensanguentada. A vítima foi, então, socorrida ao HPS, onde permanece internada em estado crítico de saúde.

Na quinta-feira, 22, Carlos chegou a procurar por atendimento médico junto ao posto de saúde, no bairro Caravelas, bastante debilitado e com ferimentos nas mãos. Tais ferimentos seriam decorrentes dos golpes de faca realizados contra a vítima. De acordo com as investigações, o suspeito não aguardou o atendimento médico, procurou um amigo dizendo que queria se entregar, sendo acionada a PMMG, que encaminhou o rapaz ao atendimento médico junto ao HPS.

Tão logo o fato foi comunicado à PCMG, todos os esforços foram realizados, com o apoio da Polícia Militar, Ministério Público e Justiça local, sendo o mandado de prisão preventiva expedido nesta sexta-feira, 23, pelo Meritíssimo Juíz Everton Villaron de Souza, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares.

No momento, o investigado permanece internado, aguardando ser submetido à cirurgia. Seu estado de saúde é estável.