Polícia

Polícia Civil apreende veículo furtado em Governador Valadares

Polícia Civil apreende veículo furtado em Governador Valadares

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu um automóvel produto de furto/roubo, nessa quinta-feira (16/01), em Governador Valadares. De acordo com um rapaz, de 26 anos, que estava em posse do veículo, descobriu que o bem, que teria sido adquirido em outro Estado, poderia ser produto de crime. Em razão disso, o homem procurou um despachante da cidade, próximo ao setor de vistorias da PCMG, com o objetivo de entregar o carro à polícia.

Conforme relatou o rapaz, o automóvel teria sido adquirido no estado do Rio de Janeiro, há aproximadamente quinze dias, pelo valor de R$ 45 mil, valor abaixo do indicado pela tabela FIPE. Já em Governador Valadares, verificando que faltavam alguns itens no veículo, a vítima tentou contatar o vendedor, tendo também pesquisado seu CPF, sendo descoberto que o referido CPF pertencia a uma pessoa de mais idade, divergindo da aparência do vendedor.

Suspeitando de que poderia ter caído em um golpe, procurou por um escritório de advocacia, onde foi orientado a ir a um despachante para conferência minuciosa, o que foi feito. No local, quando da vistoria do despachante, foi verificado que o chassi do veículo não coincidia com o número de chassi descrito no documento do veículo, sendo-lhe informando que o veículo seria possivelmente produto de furto/roubo, devendo ser entregue à polícia.

Policiais civis foram acionados e estiveram no local, onde apreenderam o automóvel e a documentação deste, conduzindo o rapaz para esclarecimentos. O caso seguirá sob investigação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar