PCMG deflagra operação Cosméticos e apreende pasta base de cocaína

Foto: Comunicação PCMG

PCMG deflagra operação Cosméticos e apreende pasta base de cocaína

Na tarde da última  quinta-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Cosméticos, em Guanhães, na região do Rio Doce, contra o tráfico de drogas na cidade. A ação ocorreu após apurações acerca de uma entrega de entorpecentes via empresa de transporte. No pacote havia quatro recipientes contendo material semelhante à pasta de cocaína.

 

As informações foram levantadas pela equipe responsável pela investigação com apoio do Setor de Inteligência. Em razão das suspeitas, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão, o qual foi deferido. Visando ao cumprimento da medida judicial, os policiais passaram a monitorar o recebimento da encomenda.

 

Após a conclusão da entrega, os policiais abordaram a portadora do pacote, uma adolescente de 17 anos, sendo confirmado se tratar de tráfico ilícito de drogas. Na embalagem foram encontrados os recipientes com a substância. O material, posteriormente, será pesado e periciado. Além do entorpecente, foram apreendidos celulares e documentos que poderão auxiliar nas investigações do caso.

 

A adolescente foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada por sua mãe, onde foi ouvida e autuada por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, devendo ser apresentada à Justiça, conforme previsão legal.

 

O nome da operação faz referência ao fato de que, segundo a adolescente, ela teria recebido a quantia de R$ 200 para receber uma encomenda de produtos para cabelo.