MP eleitoral de GV e mais oito siglas pedem a impugnação da candidatura de Dr. Luciano

Deputado Federal Euclydes Petersen, Dr. Luciano e o médico Rui Moreira. Foto : divulgação internet

MP eleitoral de GV e mais oito siglas pedem a impugnação da candidatura de Dr. Luciano

Segundo informações no divulgacand do TSE, O Ministério Público Eleitoral  da Comarca de Governador Valadares e mais oito siglas partidárias no  Vale do Rio Doce, Leste de Minas ,requereram junto ao TRE,no último dia (9), a impugnação da candidatura do Candidato pelo PSC, Dr. Luciano. Luciano de Oliveira e Silva é médico e atual vice-prefeito do município. Rompido com o atual prefeito da cidade logo após as eleições de 2016, Dr. Luciano é lotado no Hospital Regional de Governador Valadares onde trabalha bem antes de ser eleito vice na chapa puro sangue do PSDB, vencedora das eleições de 2016. O MP eleitoral alega que o candidato não se afastou em tempo hábil de suas funções, para disputar o pleito municipal.

Apesar do requerimento de impugnação de sua  candidatura, impetrado inicialmente pelo MP eleitoral, Dr. Luciano continua sua campanha como candidato a prefeito, até o julgamento final pelo TRE de seu pedido de registro de candidato, tendo como vice-prefeito ao seu lado o  desconhecido Advogado Fábio Silveira da mesma sigla, pupilo do deputado federal Euclydes Petersen(PSC). Petersen é o presidente estadual do PSC, cujo presidente nacional, Pastor Everaldo encontra-se preso no RJ, acusado de desvio de verbas de combate ao covid-19 naquele estado.Em Minas ele é acusado de assassinato. Everaldo foi preso no mesmo dia do afastamento do Governador Wilson Witzel(PSC) do Estado do Rio de Janeiro. Wtizel responde afastado do Governo o processo de impeachment, que dificilmente reverterá.

Veja a íntegra da manifestação do MP, ontem dia (11).

Impugnação Dr Luciano

Procurado por nossa reportagem a assessoria do candidato Dr. Luciano não foi encontrada para se manifestar. Assim que possível atualizaremos a matéria.

0 Reviews