Governador ValadaresMinas Gerais
Tendência

Morre universitário de GV que viajava em ônibus que tombou na BR-259

Os estudantes voltavam de jogos universitários realizados em Montes Claros.

Um ônibus com 51 estudantes valadarenses tombou na madrugada da última segunda feira (18), na BR-259, nas proximidades da cidade de Serro, região central de Minas Gerais. Os estudantes voltavam de jogos estudantis que estavam sendo realizados na cidade de Montes Claros.

Segundo informações preliminares, o motorista perdeu o freio do veículo, em um trecho conhecido como Morro do Paiol e fez manobras para evitar que acontecesse uma tragédia ainda maior, como diz o estudante Pedro Paulo:

“A gente tava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus, ou seja, estava descontrolado descendo a ladeira. Aí ele fez aquelas curvas pra tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele”, conta o universitário.

Ainda segundo o estudante, parte dos passageiros estava utilizando o cinto de segurança, esses não se feriram, mas não havia cinto em todas poltronas. O acidente acabou vitimando o estudante Sandro Correia, de 20 anos, e deixou mais 6 feridos, sendo um deles com lesões mais graves.

Segundo o responsável pelo ônibus que tombou, Willian José, o veículo está regularizado, passou por revisão em fevereiro deste ano e possui cinto de segurança para todos. Ele disse ainda que as causas do acidente serão apuradas, mas que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar