CidadesCorona VírusGovernador ValadaresRegião
Tendência

Morre em GV de covid-19 o pastor Salatiel Fidélis presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus

O religioso de 90 anos, dedicou mais de meio século de sua vida ao trabalho de propagar a fé Cristã nos Vales. A Prefeitura do Municipio decretou luto oficial por três dias em sua homenagem..

Morreu na manhã de hoje (29), no hospital da Unimed em Governador Valadares,onde estava internado desde a semana passada, o pastor Salatiel Fidélis de Souza, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no município.

Uma história de dedicação ao evangelho que ficará para gerações futuras, este é o legado de quem com firmeza difundiu a palavra de Deus, levando-a aos mais distantes rincões. Pastor Salatiel como era chamado, abriu mão de seu patrimônio pessoal para fundar no Leste de Minas a agremiação eclesiástica e por mais de 50 anos foi pura dedicação à obra de evangelização.

Salatiel Fidelis de Souza é natural de Caratinga, casado com Cleide Fidelis, tem 04 filhas e 2 filhos e vivia em Valadares há 49 anos, é cidadão honorário valadarense e há 49 anos preside as Assembleia de Deus, campo de Governador Valadares. O pastor foi ministro do evangelho por 69 anos.

Nota de pesar do Hospital Bom Samaritano:

Com imenso pesar, nós, da Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), recebemos a notícia do falecimento do nosso membro cooperador, Pr. Salatiel Fidélis, na manhã desta quarta-feira, dia 29/7. Desde 1986, Pr. Salatiel, vinha se dedicando à nossa instituição, presidiu a BSBS e foi um dos fundadores do Hospital Evangélico – hoje, Complexo de Saúde Bom Samaritano.

Neste momento, em que ele faz a sua páscoa, agradecermos por tudo aquilo que representou para a nossa beneficência e para as nossas mantidas. Servo dedicado e temente a Jesus Cristo, buscou imitá-lo naquilo que Ele trouxe de mais nobre, a doação.

Nosso amigo, Pr. Salatiel, sempre foi um homem de ação, somente Deus sabe o imenso bem que ele fez para nosso hospital, clínica e laboratório e para tantas outras pessoas ao longo de sua trajetória humana neste mundo.

Desejamos que o Criador lhe acolha na glória. Com fé na ressurreição, solidarizamos com a família e os irmãos congregados da Igreja Assembleia de Deus, que choram pelo falecimento do seu veterano obreiro.

Beneficência Social Bom Samaritano

Na foto: Pr. Salatiel Fidélis e o presidente da Assembleia Geral da BSBS, Pr. Neirson Ferreira nas comemorações dos 70 anos da BSBS, em 2018.

Foto: Arquivo Beneficência Bom Samaritano.

A Câmara Municipal de Governador Valadares também publicou em seu facebook, nota de pesar:

“ Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.
2 Timóteo 4.7
A Câmara Municipal de Governador Valadares, através do seu Presidente Júlio César Tebas de Avelar vem a público externar seu profundo sentimento de pesar pelo falecimento do pastor Salatiel Fidélis de Souza. Pastor Salatiel, grande líder religioso que deixa um legado de fé e obras e deixa seu nome gravado na história.
O Legislativo valadarense se solidariza em oração com sua família, membros da Igreja Assembléia de Deus e amigos.

Foto: divulgação internet.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar