EsportesGovernador ValadaresRegião

Meninas do Futsal de GV conquistam ouro e prata em competição nacional

Os Jogos Escolares da Juventude, disputados em Blumenau/SC, reuniram as melhores equipes do país .

As “Meninas com Brilhos nos Olhos”, equipe de futsal feminino de Valadares formada por alunas da Escola Nelson de Sena, desfilaram pelas ruas da cidade nesta quarta-feira (27) no caminhão do Corpo de Bombeiros. Elas conquistaram duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude: o ouro pelo sub-14 e a prata no sub-17 e foram homenageadas pelos valadarenses.

A equipe representou Minas Gerais na competição nacional realizada em Blumenau/SC. Nossa cidade foi a única a disputar as finais nas duas modalidades. O título inédito do sub-14 veio com a goleada por 4 a 0 contra a equipe do Distrito Federal. Já a prata do sub-17 veio após o revés em 3 a 2 contra Rio Grande do Sul.

A recepção aconteceu na quadra poliesportiva do colégio e as atletas puderam sentir o carinho dos colegas, com direito a cerimônia para homenagear as conquistas na competição que reúne as melhores equipes do país. A campeã Daniela Rocha destacou que o sucesso é resultado da dedicação das jogadoras, que muitas vezes ficam longe da família em busca do sonho.

“Nós representamos a nossa escola, a cidade e o estado numa competição de altíssimo nível e saímos vitoriosas. Isso tem um peso muito grande porque a gente deixa para trás família, a nossa cidade para ir atrás de um sonho. É uma grande vitória”, disse a atleta. Sobre o Projeto Menina com Brilhos nos Olhos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar