Eleições2020Governador ValadaresPolíticaSegundo Turno em GV
Tendência

Justiça eleitoral de GV não cancelará títulos de eleitores que não fizeram biometria

A medida vale para outros municipios.Decisão foi tomada em função da restrição de atendimento presencial, pelo risco de contágio imininente do covid-19(corona vírus).

 

O TRE-MG divulgou portaria suspendendo o cancelamento dos títulos eleitorais dos eleitores que não fizeram a biometria, cujo prazo venceu no último dia 6 de março. Quem não fez  a biometria  teve o documento eleitoral cancelado.A justificativa do ato é em função da pandemia do corona vírus, já classificada pela OMS. No município de Governador Valadares estão alistados em torno de 214.000 mil eleitores. Deste total fizeram a biometria em torno de 178.000, beneficiados com a portaria hoje são em torno de 36 mil eleitores, que certamente em outra outra oportunidade terão que atender o chamado da justiça eleitoral.

Segundo turno em GV

Com a publicação da portaria o cenário eleitoral em Governador Valadares se modifica e se avizinha a projeção da disputa eleitoral em dois turnos, já que o município possui a quantidade suficiente para que isto ocorra.

Em entrevista, hoje(19), por telefone com o  Chefe do do Cartório eleitoral da zona 118, Leonardo Rocha, o Jornal Capital dos Vales apurou que em virtude da decisão é visto a possibilidade das eleições acontecerem em turnos distintos.” A justiça trabalha  com um possivel segundo turno eleitoral em Governador Valadares, mas ainda não há movimentação neste sentido, o fato novo é que a justiça entende o movimento com relação “a propagação do corona vírus e para evitar aglomeração, decidiu não mais realizar a biometria neste momento. Vamos considerar o eleitorado apto para votar, incluindo os que não fizeram a biometria”, afirmou.

Veja a Portaria TRE-MG

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar