EsportesGovernador Valadares
Tendência

Jornal Capital dos Vales participará do Campeonato Amador de GV de 2020 que contará com mais categorias

Haverá novas categorias também na Copa Dente de Leite e no Campeonato Distrital.

 

Na noite de anteontem (14) o prefeito André Merlo recebeu dirigentes de clubes e atletas de Valadares e distritos da cidade. O encontro, que foi realizado no auditório da prefeitura, teve o objetivo de apresentar as novidades do Super Campeonato Amador de 2020 e destacar a importância dos clubes estarem em dia com a Liga de Futebol Amador. Na ocasião, os representantes também fizeram a inscrição de suas equipes e deram sugestões para a organização da competição.

O Campeonato Amador de 2020 reunirá a primeira, a segunda e a terceira divisão da categoria adulta, além disso, haverá disputa também do sub-20, feminino e máster. A Copa Dente de Leite ganhará a categoria sub-9. Já o Distrital será dividido em duas categorias: aspirante e titular. As competições são uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) e tem o apoio da Liga de Futebol Amador e a chancela da Federação Mineira de Futebol.

O auxiliar de serviço público, Gil Pablo Oliveira Almeida, se empolgou tanto acompanhando as partidas da Copa Dente de Leite desse ano que se motivou a montar uma equipe para disputar a competição no ano que vem. “Foi muito motivador e o principal motivo para nos empenharmos em participar do campeonato ano que vem. Tem alguns garotos do bairro Conquista que são bons de bola e, eu juntamente com minha irmã que é estudante do curso de Educação Física da Unipac, estamos montando o time sub 15 para 2020”, contou.

O presidente da Liga de Futebol Amador, Vilobaldo Barbosa Ramos, o Baiano, destacou a importância das equipes se regularizarem junto a Liga. “Não pudemos participar do Campeonato Amador Mineiro deste ano por não termos todos os times legalizados. Os deputados federais Euclydes Pettersen e Hercílio Coelho Diniz destinaram uma verba para compra de uniformes, redes e bolas, mas só vamos poder liberar esse material para os clubes que estiverem regularizados”, enfatizou.

O prefeito André Merlo lembrou que tem procurado apoiar ao máximo a Liga de Futebol Amador na realização das competições, mas que o objetivo é que futuramente a Liga realize as competições e a prefeitura entre apenas com o apoio. O prefeito aproveitou para falar sobre a negociação para aquisição do campo do Cruzeiro. “O terreno onde fica o campo do Cruzeiro, colado ao SAAE, é o único viável para fazermos a ampliação da Estação de Tratamento de Água, uma obra de vital importância para nossa cidade. Nosso objetivo é não ter que partir para a desapropriação simplesmente. Temos exemplos de ações desse tipo que não foram vantajosas para os próprios clubes.

Então, estamos em conversas com a diretoria do Cruzeiro para trocar, dentro da legalidade e com toda transparência, esse terreno contíguo ao SAAE por outro bem maior no bairro Santos Dumont, já com campo, quadra, vestiários, sede administrativa, arquibancadas, estacionamento, iluminação, tudo construído e instalado para o Clube.” Na ocasião, foi exibido um vídeo mostrando imagens ilustrativas do estádio que será construído em uma área de 37 mil m².

Participação do Jornal Capital dos Vales

O Jornal Capital dos Vales marcou presença na reunião através do seu presidente José Carlos de Souza . A empresa de comunicação , decidiu que  participará do campeonato amador 2020 nas categorias  primeira divisão, categorias adulta, e  também no  sub-20, feminino e máster. Se inscreverá ainda na  Copa Dente de Leite,categoria sub-9. ” Participar e promover o desporto com ações inclusivas é o nosso objetivo.Com atitudes que promovam o desenvolvimento do ser humano, cientes da nossa função social, como integrantes e atores da sociedade”, concluiu José Carlos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar