Governador ValadaresPolíciaRegião
Tendência

Homem é preso após provocar quebradeira em delegacia de mulheres em GV

O autor cujo nome não foi divulgado pela PCMG, foi preso e autuado em flagrante, sem direito a fiança.

Após circular nas redes sociais que teria  ocorrido um tiroteio nas dependências da Delegacia de atendimento às mulheres no Bairro de Lourdes em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a PC de GV emitiu nota à respeito do acontecido. Veja a íntegra da nota:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) autuou, em flagrante, o homem que invadiu a Delegacia de Mulheres, Governador Valadares, no leste do Estado, provocando quebradeira e confusão no final do expediente desta terça-feira (12/11).

O homem, de 32 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal leve, dano qualificado ao patrimônio público, resistência e ameaça. Ele não teve direito à fiança, visto que o somatório das penas ultrapassa o limite previsto em lei, para que o delegado arbitrasse qualquer valor.

Após o expediente, nesta terça-feira, o autor, bastante alterado e descontrolado, forçou a porta de vidro da unidade até quebrá-la. Ele precisou ser contido por Investigadores que estavam no local.

O autor entrou em luta corporal com um Investigador e ambos saíram feridos. O suspeito foi socorrido pelo SAMU, após acionamento pelo próprio Investigador e encaminhado ao hospital municipal, recebendo alta. O policial também precisou de atendimento médico e, devido aos ferimentos que foram mais graves que os do agressor, precisará ficar afastado do trabalho por 7 dias.

No hospital e na delegacia, o homem que continuava alterado mesmo após o atendimento médico, continuou ameaçando os policiais.

Após sair do hospital, o homem que provocou a confusão foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde foi preso e autuado em flagrante.

Peritos da Seção Técnica Regional de Criminalística foram ao local para apurar danos patrimoniais, já que alguns vidros foram quebrados.

Ao contrário do que foi divulgado em redes sociais, não houve tiroteio.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, em Governador Valadares e deve ser apresentado, logo mais à tarde, ao Poder Judiciário para a audiência de custódia.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar