Empresário e Fundador do Jornal Capital dos Vales Jornalista ZéCarlos Souza É pré-candidato a Prefeito de GV

Fotomontagem Jornal Capital dos Vales

Empresário e Fundador do Jornal Capital dos Vales Jornalista ZéCarlos Souza É pré-candidato a Prefeito de GV

Na tarde do última terça-feira(09), em série de entrevistas promovidas pela Rádio Transamérica de Governador Valadares, que possui audiência fantástica em todo o Brasil, que na região atinge mais de 45 municipios, num raio de mais de 100 km e atendendo a um convite da emissora através do Diretor Alirio Dutra, o Jornalista e empresário José Carlos de Souza(PROS), 60 anos, fundador e colunista do Jornal Capital dos Vales, falou sobre alguns dos seus projetos caso seja ungido nas urnas. Perguntado por seus entrevistadores, Coronel Godinho e Marcão, sobre o porque de ser pre-candidato a prefeito de GV, ZéCarlos como é conhecido popularmente respondeu que este é um desejo que persegue há mais de 20 anos por querer contribuir para o crescimento da cidade que adotou como sua desde os 6 anos de idade.

Experiente em disputas eleitorais, o jornalista capixaba já participou de cinco eleições partidárias, sendo três vezes como candidato a deputado estadual e duas vezes como deputado federal.Souza compreende que é preciso que surjam novas idéias para o crescimento do município. Que é necessário que haja desenvolvimento com justiça social.” Os menos favorecidos pela sorte devem ter voz e vez porque os ricos já tem muitos para falar por eles”,diz. Negro e pobre da periferia, de lavador de carros a jornalista, de vendedor ambulante a empresário das comunicações, o Cidadão Valadarense(Título´Honorífico outorgado em 2015 pela Câmara Municipal de Governador Valadares), quer colocar a sua capacidade de enfrentar dificuldades à disposição da sociedade do município.

ZéCarlos tem conhecimento que o desafio não será nada fácil, terá que enfrentar uma máquina administrativa poderosa à disposição do ocupante do quarto andar do prédio da prefeitura de Governador Valadares. “O homem que não é capaz de se atrever, não é digno de viver o seu próprio tempo”, assinala. Com fé inabalável e principios Cristãos herdados de seus pais, Zé Carlos diz que não tem medo de enfrentar os poderosos que há décadas submetem ao sofrimento o povo da cidade. Um município estagnado no quesito econômico e que depende de divisas dos que foram para outras fronteiras para dar subsistência aos seus familiares. Estima-se que 10% da população de mais ou menos 300 mil habitantes, do município do Vale do Rio Doce foram buscar seu sustento e de seus familiares, nos Estados Unidos da América. Esta é uma realidade que precisa também ser modificada, segundo ele.

Perfil:

José Carlos de Souza, é Empresário dos ramos de Turismo,Consultoria, Informatica e Comunicação. Fundou o Jornal Capital dos Vales em 2012, antes trabalhou na redação de dois periódicos na Capital Mineira, Belo Horizonte, onde viveu por 18 anos.Possui formação acadêmica nas áreas de ciências contábeis, administração de empresas e direito. Filho de militar da reserva, construiu sua carreira enfrentando os desafios próprios de uma infância pobre, de poucos recursos. Sempre acreditou nos valores da vida, da liberdade,e nas virtudes do ser humano.Como pré-candidato a prefeito de Governador Valadares-MG tem por metas desenvolver projetos que beneficiem a coletividade nas áreas de segurança, meio ambiente, educação, saúde, cultura e habitação.Defenderá projetos que facilitem também a geração de renda e empregos. Não poupará esforços para viabilizar a aprovação do passe escolar integral, uma antiga reivindicação da classe estudantil em todos os níveis. Compreende que a educação é a base do crescimento de uma nação e que investimentos neste segmento são prioridade. Elevará a voz em favor dos menos favorecidos pela sorte, lutará incessantemente contra as desigualdades e as injustiças. Cobrará junto às autoridades, o cumprimento rigoroso do Estatuto do idoso, da criança e do Adolescente.

Ouça a entrevista:

0 Reviews