Diego Costa e Atlético encaminham acerto de rescisão do contrato

Diego Costa com a medalha do título da Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza/Atlético

Diego Costa e Atlético encaminham acerto de rescisão do contrato

Será oficial em breve. O atacante Diego Costa não fará parte do elenco do Atlético-MG para a temporada 2022. O jogador e o clube se reuniram para acertar a rescisão amigável do contrato.

Diego Costa chegou ao Atlético no fim de agosto de 2021. O atacante naturalizado espanhol estava livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid no fim de 2020. Foram 19 jogos realizados, marcando cinco gols, e com os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil. Diego Costa já havia manifestado o desejo de sair na reta final da temporada, e o Galo acabou acatando a vontade do atleta.

Alvo do Corinthians e do Palmeiras no mercado da bola, Diego Costa deixará o Atlético sem nenhuma cláusula que o impeça de defender qualquer equipe do futebol brasileiro e mundial.

Aos 33 anos, Diego Costa tem um dos mais altos salários do elenco atleticano, ao lado de Hulk. No entendimento do clube, sua saída traz benefícios econômicos, apesar da perda esportiva. Por outro lado, a vontade do atleta em deixar o Galo pesou na decisão.