Desconhecimento e cobrança

Charge do Cartunista Santo

Desconhecimento e cobrança

Iniciei meu perfil no facebook em 2012. Desde então, além de charges, tenho postado textos com comentários sobre os mais diversos temas e acontecimentos de nossa cidade, cobrando promessas feitas e transparência de nossos representantes, no trato com a coisa pública. Com isso, ganhei mais inimigos que simpatia e compreensão.

Desde que anunciei a minha pré-candidatura a vereador, notei que algumas pessoas se manifestam pedindo propostas e menos cobranças, não só a mim, mas a outros pré-candidatos.

Injusto e incoerente pedir propostas a postulantes a uma cadeira no Legislativo. Vamos pensar. Com custo aproximado de 21 milhões anualmente, dinheiro de nossos impostos, mantemos uma câmara municipal, com 21 pessoas eleitas, com a função de fiscalizar as ações do Executivo, propor leis, bem como emendas a estas leis, e legislar em nosso favor. Estas pessoas recebem como salário, muito mais que a maioria da população de nossa cidade, além de contar com toda uma estrutura de apoio para o exercício de suas funções, que são, gabinetes, assessores, assessoria jurídica e facilidade de acesso a informações que normalmente são negadas a nós mortais, aqui do lado de fora dos muros do poder.

Bancada governista no legislativo de Governador Valadares em 05/02/20

Fora o visível exagero de certos pré-candidatos, para chamarem a atenção, e de alguns vereadores que querem a todo custo se reeleger, eu não tenho dúvida que, se a maioria dos atuais donos de mandatos se envolvessem mais nas questões pertinentes a sua função, e menos preocupação com a manutenção de um eleitorado cativo pela ignorância, estaríamos caminhando a passos largos.

Cartunista Santo

0 Reviews