sem categoria
Tendência

De virada Flamengo é campeão da Libertadores

Gabigol marca 2 e é herói do jogo

O grito de campeão foi solto pelos flamenguistas após 38 anos de seca. Ao levar a melhor sobre o River Plate, neste sábado (23/11/2019), o Flamengo provou ser o melhor time e será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes em 2019. Embora o título seja a afirmação desse elenco recheado de estrelas, o time da Gávea flertou com a eliminação da Copa Libertadores ao menos duas vezes nesta temporada: uma com Abel Braga e outra com Jorge Jesus.

Mesmo na final, o Flamengo até perdia até os 43 minutos do segundo tempo, conquistando uma vitória histórica no Monumental de Lima, no Peru. Com dois gols de Gabigol, o time virou um jogo que parecia perdido.

Ainda na fase de grupos, o Flamengo chegou a acreditar que a classificação para as oitavas de final seria sem sustos. Largou com vitória sobre o San José, fora de casa, e emplacou a segunda ao bater a LDU no Maracanã. A vaga na fase seguinte estaria praticamente assegurada caso vencesse os dois próximos confrontos no Rio. Mas… Perdeu por 1 x 0 para o Peñarol e a missão ficou mais complicada. Ainda teve tempo para golear o San José por 6 x 1 e perder por 2 x 1 para a LDU.

O Flamengo foi ao Uruguai com chances reais de uma eliminação. Bastava perder para o Peñarol. Empatou e conquistou a classificação amarrada para as oitavas.

O segundo momento de grande apreensão por parte dos flamenguistas ocorreu logo depois. Houve a troca de treinador – saiu Abel Braga, entrou Jorge Jesus – e a primeira experiência do português na Libertadores não foi nada boa: derrota por 2 x 0 para o Emelec. A eliminação só não ocorreu novamente nas oitavas porque o time carioca devolveu o placar de 2 x 0 no Rio e, nos pênaltis, foi adiante.

Relembre a campanha:

Fase de grupos:
San José 0 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 1 LDU
Flamengo 0 x 1 Peñarol
Flamengo 6 x 1 San José
LDU 2 x 1 Flamengo
Peñarol 0 x 0 Flamengo

Oitavas de final:
Emelec 2 x 0 Flamengo
Flamengo 2 (4) x (2) 0 Emelec

Quartas de final:
Flamengo 2 x 0 Internacional
Internacional 1 x 1 Flamengo

Semifinal:
Grêmio 1 x 1 Flamengo
Flamengo 5 x 0 Grêmio

Final:
Flamengo x River PlateD

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar