Daniel Silveira tem contas do Instagram e Facebook bloqueadas

Deputado Daniel Silveira Foto: Daryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Daniel Silveira tem contas do Instagram e Facebook bloqueadas

As contas do deputado Daniel Silveira (PSL) no Facebook e no Instagram foram bloqueadas após decisão judicial. O parlamentar está preso por defender O Ato Institucional 5 (AI-5), principal mecanismo de repressão da Ditadura Militar, e a destituição de seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Instituições são permanentes e maiores que qualquer indivíduo diz Lira

Alexandre de Moraes (STF) determina prisão do deputado Daniel Silveira

Ao tentar entrar na conta do Instagram do deputado aparece a mensagem “Este perfil não está disponível na sua região”. Mensagem semelhante aparece na conta de Daniel Silveira no Facebook (“Esta página não está disponível. O link pode não estar funcionando ou a página pode ter sido removida”.

O bloqueio das contas é confirmado pela assessoria de imprensa do deputado federal. Segundo o portal G1, trata-se de ordem judicial.

Daniel Silveira foi preso na noite de terça-feira após proferir discurso antidemocrático nas redes sociais e que violam a Constituição, segundo entendimento unânime do STF.

A Câmara dos Deputados define na tarde desta sexta-feira se mantém a prisão do parlamentar. A Casa tem prerrogativa para tal. Deputados federais são protegidos pela imunidade parlamentar e só podem ser presos em flagrante delito, o que foi confirmado pelo STF no caso de Daniel Silveira.