CidadesEleições2020Governador ValadaresPolítica
Tendência

Com apenas 23 anos Paulinho Barbosa é o novo presidente do PROS GV

O presidente do PROS do município de Governador Valadares é o articulador da chapa de candidato a vereadores e prefeito , para o pleito eleitoral de 2020.

A executiva estadual do PROS, nomeou no último dia 14/02/2020,  como presidente da executiva do município de Governador Valadares, o jovem político, Paulo Sérgio Nunes Quixaba Barbosa, assessor parlamentar na Câmara Municipal de Governador Valadares. Com apenas 23 anos, Paulinho Barbosa como é conhecido no meio político atua em diversas frentes políticas não só em GV como em vários municípios da região do Vale do Rio Doce,Leste de Minas e Zona da Mata, tendo coordenado campanhas vitoriosas  de senador e deputados estaduais e federais.  Oriundo de uma família de políticos que atuam no Estado do Tocantins, onde nasceu, seus familiares atuam no primeiro escalão do Governo daquele estado. Barbosa é neto do Fazendeiro Juarez Ruy Barbosa, muito conhecido no meio agropecuário. Visionário e observador da política desde os 12 anos, Barbosa é um exemplo de que  a pouca idade não é obstáculo para que a juventude participe do processo de escolhas do destino do município, do estado e até mesmo da nação.

Paulinho Barbosa aos 14 anos, visitando o Congresso Nacional.
Foto: Arquivo pessoal.

Quanto ao processo de escolhas dos candidatos a vereadores para o pleito de 2020 em Governador Valadares, Paulinho assegura que esta tarefa não tem sido fácil para nenhuma agremiação política, devido às mudanças que ocorreram quanto ao número de candidatos para a chapa e o fim das coligações proporcionais(vereadores). É necessário a composição de 22 nomes masculinos e mais 10 da cota de mulheres. No entanto, estamos confiantes na nossa  articulação e deveremos concluir em breve esta etapa. “Nossa sigla no município caminha a passos largos para a eleição de vereadores e possuímos em nosso quadro nomes capazes para a disputa majoritária(prefeito),”assinalou.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar